Seminário ABRAEX 2013 - Energia

A Associação Brasiliense de Ex-bolsistas Brasil-Japão (ABRAEX) convida para o Seminário ABRAEX 2013 - Sustentabilidade, eficiência e desenvolvimento em energia. O seminário é um evento promovido pela ABRAEX, com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), da Faculdade de Tecnologia da Universidade

Início

14 de novembro de 2013

Fim

Endereço

Auditório da Faculdade de Tecnologia - Universidade de Brasília-UnB - Brasília-DF   Ver localização

A Associação Brasiliense de Ex-bolsistas Brasil-Japão (ABRAEX) convida para o Seminário ABRAEX 2013 – Sustentabilidade, eficiência e desenvolvimento em energia.

O seminário é um evento promovido pela ABRAEX, com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília e da Universidade de Tóquio. A atividade insere-se no âmbito do Ciclo da Cultura Japonesa 2013, promovido pela Embaixada do Japão, e acontecerá no dia 14 de novembro de 2013, no auditório da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília, das 14 horas às 19 horas.

O objetivo do seminário é discutir as perspectivas energéticas para o Brasil. O público alvo compõe-se de comunidade acadêmica, setor público, indústria e representantes da sociedade civil.

A participação é gratuita. Contudo, solicita-se aviso de presença para o e-mail.

Para ver a programação, clique aqui.


No dia 14 de novembro de 2013, a ABRAEX realizou, no Auditório da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília, o Seminário ABRAEX 2013: Sustentabilidade, Eficiência e Desenvolvimento em Energia.

O seminário ocorreu no âmibito do Ciclo da Cultura Japonesa 2013, promovido pela Embaixada do Japão no Brasil. Foi uma realização conjunta com a própria Embaixada do Japão no Brasil e com Agência Japonesa de Cooperação Internacional – JICA. Além disso, contou com o apoio da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília e da Tokyo University.

O seminário teve como objetivo discutir perspectivas energéticas para o Brasil. Como público-alvo, visou comunidade acadêmica, setor público, indústria e representantes da sociedade civil.

Ao todo, 12 palestrantes apresentaram trabalhos. Brasileiros e japoneses abordaram temas como energias renováveis e eficiência energética, tecnologia e inovação, emissões e políticas públicas. Aproximadamente 100 pessoas circularam pelo evento, que teve participações de instituições públicas e privadas japonesas.

As apresentações realizadas no seminário encontram-se abaixo para download. O uso é livre, contanto que se citem a fonte e o nome do autor.

Seção 1: Energias Renováveis e Eficiência Energética
Seção 2: Tecnologia e Inovação
Seção 3: Emissões e políticas públicas
Seção 4: Resiliência: Casos na agricultura

Para mais informações

Email

contato@abraex.org.br