Você está aqui: Página Inicial Notícias Seminário ABRAEX/UDF 2016 - Nota de Agradecimento

Seminário ABRAEX/UDF 2016 - Nota de Agradecimento

Seminário ABRAEX/UDF 2016 - Nota de Agradecimento

Audiência no Seminário ABRAEX/UDF 2016

Prezados colegas,

O nosso Seminário ABRAEX/UDF 2016 foi um sucesso!  Palestras de qualidade com um público de mais de 150 pessoas ao longo da noite! A casa esteve cheia grande parte do tempo e todos participaram de maneira ativa e positiva nos debates! Muitas pessoas contribuíram para esse resultado. A essas pessoas, destacadas abaixo, a ABRAEX quer endereçar o seu mais profundo agradecimento!

Graças à parceria com o UDF, consolidada na pessoa do Prof. Leonel Leonardo Delgado Morales, o evento teve uma esplêndida sede e fluiu com perfeição. A contribuição acadêmica do UDF à estrutura do seminário foi determinante para o sucesso. Além da coordenação do Prof. Leonel, diversos outros docentes se fizeram presentes entre a audiência. Além deles, a Pró-Reitora Acadêmica da instituição, a Profª Ana Maria Benevides, prestigiou a mesa de abertura e representou a instituição.

A Embaixada do Japão, com seu apoio institucional, cujo processo de obtenção se consolidou com a ajuda do Sr. Marcos Ueda, participou com a presença do Sec. Seiichiro Yoshioka, do Sec Yukinori Takada e do Sec. Susumu Hirano. Ademais, o apoio contínuo que a Embaixada do Japão presta à ABRAEX enseja profundo agradecimento ao Embaixador do Japão no Brasil, Exmo Sr. Kunio Umeda.

Na JICA, a Sra. Mami Saiki foi um suporte indispensável. Além dela, a presença e o apoio do Representante-Chefe Ryuichi Nasu, do Representante Seiichiro Gomi e da Coordenadora de Projetos Christiane Hatano foram prestígios muito importantes ao evento. Também, o apoio contínuo da JICA às atividades da ABRAEX merece reconhecimento.

O CREA-DF emprestou seu prestígio ao seminário com a presença ilustre de seu Presidente, o Eng. Flávio Correia de Sousa. Ele, além da participação na mesa de abertura, agraciou a noite, também, com sua palestra. Além dele, o Eng. José Sávio Neto e o Eng. Gutemberg Faria Rios estiveram presentes e contribuíram sobremaneira para a concretização do seminário.

Os palestrantes, que foram as estrelas da noite, Cristiano Augusto Trein, Daniela Satie Maekawa, Denise Schuler, Flavio Correia de Sousa, Leonel Leonardo Delgado Morales, Lúcio Costa Proença, Marcos Aires Albuquerque Santos e Rogério Borges Marques adicionaram o recheio de tudo isso! Todos foram brilhantes em suas exposições e, por isso, com certeza, marcaram nos presentes a importância que a infraestrutura tem para o Brasil e a contribuição que o Japão pode dar nesse contexto. Construíram a memória técnica da noite, que se vai perpetuar em uma publicação que faremos ao longo do ano no formato de Proceedings.

O trabalho do Comitê Organizador, que se formou por Daniela Satie Maekawa, Leonel Leonardo Delgado Morales e Cristiano Augusto Trein, foi a motor propulsor de tudo e merece reconhecimento!

Por fim, o agradecimento vai à Gestão 2015-2016 da ABRAEX. Por meio de sua Diretoria, composta por Cristiano Augusto Trein (Presidente), Emanuel Braga Rêgo (Vice-Presidente), Ana Stela Goldbeck (Secretária-Geral) e Clara Setsuko Ando (Tesoureira-Geral), e de seu Conselho Fiscal, composto por Emanoel Sampaio Scartezini, Francisco George de Lima Beserra, Osvaldo Kiyoshi Yamanishi, Ogib Teixeira de Carvalho Filho e Cláudia Matie Tanima, a associação vem buscando manter viva a chama do coleguismo e da seriedade acadêmica que todos seus associados adquiriram no Japão. Essa é a nossa motivação e por isso trabalhamos!

Obrigado a todos!!  E que venham novos eventos!!

ABRAEX - Gestão 2015-2016

Comentários (0)

Navegação