Você está aqui: Página Inicial Notícias Panorama das entidades de apoio a ex-bolsistas brasileiros no Japão - 2013

Panorama das entidades de apoio a ex-bolsistas brasileiros no Japão - 2013

 

O fortalecimento das entidades de apoio aos ex-bolsistas brasileiros no Japão é uma etapa fundamental para a consolidação da rede de contatos e de amizade entre brasileiros e japoneses. Com o intuito de fortalecer essa relação, realizou-se, em 23 de março de 2013, o VI Encontro Nacional das Associações de Ex-Bolsistas do Governo Japonês. O evento ocorreu na Embaixada do Japão no Brasil e teve a coordenação da Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (ABRAEX). Contou com a participação de dez entidades, que representaram mais de 5.000 associados no Brasil.

O encontro proporcionou um debate amplo sobre as boas práticas de gestão das entidades de apoio. Os debates incluíram, entre outros assuntos, os desafios para o fortalecimento da presença de estudantes brasileiros no Japão, por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, e estratégias para aperfeiçoamento da contribuição dos ex-bolsistas. As discussões consolidaram-se na VI Carta de Brasília, a qual todos os participantes subscreveram.

Na ocasião do encontro, a ABRAEX realizou uma pesquisa para traçar o panorama das entidades de apoio a ex-bolsistas brasileiros. Os resultados da pesquisa foram consolidados no documento intitulado Panorama das entidades de apoio a ex-bolsistas brasileiros no Japão. A ABRAEX espera, assim, contribuir para uma aproximação ainda maior entre associações de ex-bolsistas e Governo Japonês.

Você pode acessá-lo na seção Boletins ou pelo link http://www.abraex.org.br/boletins/Panorama_das_Entidades_de_Apoio_2013.pdf

Comentários (1)

Ogib 11/05/2013 12:40
Parabéns pelo excelente estudo da situação atualizada das associações de ex-bolsistas. O trabalho deu uma visão geral, panorâmica e atualizada da situação e da atuação das diversas entidades de ex-bolsistas, colaborando notoriamente para a disseminação da informação e da visão geral de todas elas. Excelente trabalho.
Navegação