Você está aqui: Página Inicial Notícias Palestra: Atlântico Sul - Uma Fronteira para a Biodiversidade Marinha na Amazônia Azul

Palestra: Atlântico Sul - Uma Fronteira para a Biodiversidade Marinha na Amazônia Azul

Um especialista da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia do Mar e da Terra - JAMSTEC, Sr. Hiroshi Kitazato , estará visitando Brasília no dia 27 de novembro e irá realizar a palestra "Atlântico Sul - Uma Fronteira para a Biodiversidade Marinha na Amazônia Azul", na Faculdade de Tecnologia, UnB.

Conheça os resultados de pesquisa feita pelo submersível tripulado "Shinkai 6500", o orgulho do Japão!!

Título:
Atlântico Sul - Uma Fronteira para a Biodiversidade Marinha na Amazônia Azul

Resumo:
A Humanidade transpôs os mares e dominou os ares. Agora, viaja pelo espaço sideral em busca de vestígios de vida. Mas, o que conhecemos sobre os seres vivos das profundezas da Amazônia Azul no Atlântico Sul? Em maio deste ano, a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia do Mar e da Terra (JAMSTEC) e o governo brasileiro realizaram uma pesquisa conjunta no Atlântico Sul, a cerca de 4000 metros de profundidade, utilizando o submersível tripulado Shinkai 6500. O professor Hiroshi Kitazato, da JAMSTEC, vem ao Brasil para relatar os resultados dessa pesquisa sobre as fronteiras da biodiversidade marinha.

Data: 27 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: de 14:30 a 16:30
Local: Auditório da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB)
Haverá tradução para o português
Participação gratuita.

Comentários (0)

Navegação