Você está aqui: Página Inicial Notícias Gestão 2015-2016 - Despedida do Presidente

Gestão 2015-2016 - Despedida do Presidente

Colegas

No dia 31 de março de 2017, no vigésimo primeiro aniversário da ABRAEX, a Gestão ABRAEX 2015-2016 se encerrou. Uma nova Diretoria tomou posse, juntamente com um novo Conselho Fiscal. Iniciou-se, assim, a Gestão ABRAEX 2017-2018!

Nos 4 anos que estive à frente da associação, tive a oportunidade de colaborar com a promoção de diversos eventos e representações da ABRAEX em todo o Brasil e, inclusive, na América Latina.  Foram seminários técnicos, Festivais do Japão, Encontros Nacionais de Associações de ex-bolsistas, workshops técnicos, reuniões de networking entre associados, discussões de projetos de follow-up da JICA no Brasil, orientações para novos bolsistas e uma série de outras atividades. O intuito foi sempre o de buscar, na medida das possibilidades, integrar os associados da ABRAEX a atividades que contribuíssem para o Brasil, a partir de suas experiências no Japão. Obviamente, esse trabalho não teria sido possível sem a ajuda de todos colegas que integraram as Diretorias e os Conselhos Fiscais ao longo desse tempo. Os meus primeiros agradecimentos vão a eles! Muito obrigado!

Essa experiência ampliou minha compreensão do esforço que o Japão empreende ao redor do mundo na propagação do conhecimento. Só no Brasil, o número de ex-bolsistas do Japão supera a marca dos 10.000, dos quais cerca de 500 são associados da ABRAEX. São pessoas de altíssima qualificação profissional e acadêmica. A ABRAEX tem a responsabilidade de catalisar esse potencial em ações em prol da nossa sociedade.

A gestão para o próximo biênio se compõe de pessoas comprometidas com essa missão. Além disso, integram a história da associação e detém a energia necessária para elevar ainda mais o nome da instituição. Por isso, essa transição representa um fortalecimento da ABRAEX, uma vez que preserva a continuidade de ações que deram certo e agrega inovações. Minhas boas-vindas à Gestão ABRAEX 2017-2018 e os mais intensos desejos de sucesso!!!

Não posso me despedir da Presidência da ABRAEX sem externar os meus agradecimentos a todas as instituições que contribuíram com a associação nos últimos 4 anos. Felizmente, são muitos nomes e, por isso, ficaria impossível nominá-los aqui em uma lista exaustiva. Contudo, arrisco mencionar alguns: ABRAEX, JICA, Embaixada do Japão no Brasil, ASBBJ, UDF. Além dessas, agradecimentos especiais se estendem ao CREA-DF, à UnB, à UFBA, à JASSO, à Itaipu Binacional, à APAEX, á ACCTBJ, à FELACBEJA. Em nome de todos que participaram das duas últimas gestões da ABRAEX, muito obrigado!!!

Despeço-me da Presidência. Entretanto, permaneço revestido do papel de continuar contribuindo. Na Gestão 2017-2018, ocuparei o cargo de Diretor do Departamento Especial de Atividades Acadêmicas, Técnicas e Científicas. Seguimos na missão e contem comigo sempre!

Abração

Cristiano Augusto Trein

Presidente Gestões 2013-2014 e 2015-2016

 

Diretoria 2015-2016

Presidente: Cristiano Augusto Trein

Vice-Presidente: Emanuel Braga Rêgo

Secretário-Geral: Ana Stela Goldbeck

Tesoureira-Geral: Clara Setsuko Ando

 

Conselho Fiscal 2015-2016

Emanoel Sampaio Scartezini

Francisco George de Lima Beserra

Osvaldo Kiyoshi Yamanishi

Ogib Teixeira de Carvalho Filho

Cláudia Matie Tanima

Diretoria 2013-2014

Presidente: Cristiano Augusto Trein

Vice-Presidente: Emanuel Braga Rêgo

Secretário-Geral: Luciano Charlita de Freitas

Tesoureira-Geral: Clara Setsuko Ando

 

Conselho Fiscal 2013-2014

Ogib Teixeira de Carvalho Filho

Marta Miyuki Yada

Yasunobu Hashimura

Emanoel Sampaio Scartezini

Edson Kenji Kondo

 

 

Diretoria Gestão 2017-2018

Presidente: Fábio Takashi Shibata Yamanishi

Vice-Presidente: Flávio Massashi Yasunaga

Secretário-Geral: Patrícia Sanae Sujii

Tesoureira-Geral: Clara Setsuko Ando

 

Conselho Fiscal 2017-2018

Osvaldo Kiyoshi Yamanishi

Emanuel Braga Rêgo

Emanoel Sampaio Scartezini

Ogib Teixeira de Carvalho Filho

Cláudia Matie Tanima

 

Diretor do Departamento Especial de Atividades Acadêmicas, Técnicas e Científicas 2017-2018: Cristiano Augusto Trein

Comentários (0)

Navegação